PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

ouremvoluntariadojovens

Um grupo de 15 jovens que integram o Centro Comunitário de Voluntariado de Ourém realizou várias atividades relacionadas com a solidariedade, a deficiência, o envelhecimento ativo e o meio ambiente durante a “semana do voluntariado jovem”, que decorreu entre os dias 30 de junho e 4 de julho.

Esta iniciativa decorreu em várias instituições locais e permitiu um contacto direto dos jovens com diferentes realidades e novas experiências, nas ações realizadas na Fundação Dr. Albano Agostinho de Almeida, no Centro de Recuperação Infantil de Fátima, com a Polícia de Segurança Pública e com a Associação Casa Velha.

O objetivo desta iniciativa, realizada em período de férias escolares, passa por "promover o gosto dos jovens pelo voluntariado, fomentar a responsabilidade social e colmatar algumas das necessidades sentidas pela comunidade", salienta uma nota de imprensa da Câmara de Ourém.

Enquadrado nas atividades do clube, decorreu ainda um workshop sobre toxicodependência e bullying, no dia 7 de julho, que envolveu 23 jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos.

A ação contou com a colaboração da PSP e "teve como objetivo alertar para as consequências físicas e psicológicas do consumo de drogas, informar sobre as sanções do ponto de vista judicial, despertar a atenção dos jovens e informar sobre as principais consequências do bullying", explica a mesma nota.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Quem está Online?

Temos 406 visitantes e 0 membros em linha