PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

empreender jovem

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) levou a efeito na Feira Empresarial da Região de Santarém (Fersant) um peddy paper pedagógico onde participaram os alunos do Empreender Jovem, projeto de empreendedorismo juvenil direcionado para o 2.º e 3.º ciclo.

A iniciativa, que se realizou no dia 11 de Junho, contou com a presença das 19 escolas e cerca de 600 alunos, que se deslocaram ao certame no âmbito da sua participação na edição piloto do Empreender Jovem.

Inovação, Concorrência, Plano de Negócios, Mercado Alvo, Desenvolvimento Sustentável e Financiamento foram as etapas que todos os alunos tiveram de percorrer pelo recinto da feira, com a obrigatoriedade de responder corretamente a todas as questões.

As questões, de escolha múltipla, centraram-se nas características que uma boa ideia de negócio deve ter, na importância da inovação nas empresas e na definição do próprio conceito de inovação. Para concluir algumas das etapas com sucesso, para além da resposta correta à pergunta, os alunos tiveram ainda de levar a efeito algumas atividades físicas, como por exemplo, paint ball.

Após a conclusão dos seis desafios propostos pela Nersant, os alunos deslocaram-se ao ponto de chegada da atividade (Torreão), onde a associação entregou, após a verificação dos carimbos equivalentes às seis respostas corretas, os diplomas de participação a todos os alunos.

Este foi o primeiro ano em que a Nersant dinamizou o Empreender Jovem, que contou, com a participação de 19 escolas, 36 professores e 594 alunos. Este projeto veio dar continuidade e suporte aos projetos de empreendedorismo já dinamizados pela NERSANT: o EmpCriança - Empreender no Ensino Básico, e o EmpreEscola - Empreender no Ensino Secundário.



comeremcasa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 840 visitantes e 0 membros em linha