PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

abrantesconcursoleitura

O concurso concelhio de leitura "Abrantes a Ler" contou este ano com a participação de 790 jovens leitores, vindos das escolas do ensino básico, secundário e profissional de todo o concelho.

A cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu na biblioteca municipal António Botto no final da semana passada, contou com a presença do escritor João Manuel Ribeiro.

O aluno Vladyslav Korobeynyk, da escola Dr. Manuel Fernandes, foi o grande vencedor do escalão dos alunos do ensino secundário, ao passo que Inês Nogueira, também da Dr. Manuel Fernandes, venceu o prémio para os estudantes do 3º ciclo do ensino básico.

Luísa Balbino, da escola D. Miguel de Almeida, foi a vencedora no 2º ciclo do ensino básico, tendo Maria Nascimento Silva, da EB1 Nº2 de Abrantes, ganho no escalão para os alunos do 3º e 4º anos do 1º ciclo, e Matilde Rosado, do Centro Escolar de Rio de Moinhos, ganho na categoria dos alunos do 1º e 2º anos do 1º ciclo do ensino básico.

Os 38 finalistas vão participar numa viagem literária a Alcobaça, no dia 26 de junho, que inclui uma visita guiada ao Mosteiro da cidade por Nuno Matos Valente, autor do livro a "Ordem do Poço do Inferno", e ainda uma visita ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota.



comeremcasa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 796 visitantes e 0 membros em linha