PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

abrantesconcursoleitura

O concurso concelhio de leitura "Abrantes a Ler" contou este ano com a participação de 790 jovens leitores, vindos das escolas do ensino básico, secundário e profissional de todo o concelho.

A cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu na biblioteca municipal António Botto no final da semana passada, contou com a presença do escritor João Manuel Ribeiro.

O aluno Vladyslav Korobeynyk, da escola Dr. Manuel Fernandes, foi o grande vencedor do escalão dos alunos do ensino secundário, ao passo que Inês Nogueira, também da Dr. Manuel Fernandes, venceu o prémio para os estudantes do 3º ciclo do ensino básico.

Luísa Balbino, da escola D. Miguel de Almeida, foi a vencedora no 2º ciclo do ensino básico, tendo Maria Nascimento Silva, da EB1 Nº2 de Abrantes, ganho no escalão para os alunos do 3º e 4º anos do 1º ciclo, e Matilde Rosado, do Centro Escolar de Rio de Moinhos, ganho na categoria dos alunos do 1º e 2º anos do 1º ciclo do ensino básico.

Os 38 finalistas vão participar numa viagem literária a Alcobaça, no dia 26 de junho, que inclui uma visita guiada ao Mosteiro da cidade por Nuno Matos Valente, autor do livro a "Ordem do Poço do Inferno", e ainda uma visita ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 516 visitantes e 0 membros em linha