PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

entroncamentoempre

A 6ª edição da Feira EMPRE - Empresários na Escola, que vai mostrar o trabalho de quase 400 estudantes dos 2º e 3º ciclos de 15 estabelecimentos de ensino do Médio Tejo, realiza-se este ano no Entroncamento.

No próximo dia 11 de junho, os jovens alunos vão promover e comercializar os produtos que desenvolveram ao longo do ano letivo no âmbito deste projeto que desafia os participantes a desenvolver os vários processos de criação e organização de uma empresa, desde a conceção da identidade corporativa, ao estudo de mercado, definição de gamas de produtos e gestão de fornecedores e clientes.

Esta metodologia "pretende proporcionar aos alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade o primeiro contacto com a realidade empresarial e o funcionamento de uma organização, trabalhando as competências pessoais e empresariais dos jovens e despoletando o espírito empreendedor e inovador nos estudantes", explica uma nota de imprensa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

O EMPRE envolve estabelecimentos de ensino dos concelhos ribatejanos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Tomar, a que se juntam ainda os municípios de Sertã e Vila de Rei.

Este ano, a feira tem também uma vertente solidária, pois 23% das receitas obtidas pelos estudantes serão doados para causas sociais.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 618 visitantes e 0 membros em linha