PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

algardopena

O Centro Ciência Viva do Alviela (CCVA), em Alcanena, e o Centro de Interpretação da Gruta do Pena vão assinalar o dia mundial do ambiente no próximo dia 7 de junho com a atividade “da nascente ao algar”, que se realiza entre as 10h30 e as 16h30.

"Esta atividade é uma oportunidade para conhecer melhor a mais importante nascente cársica portuguesa e uma das mais fascinantes cavidades do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, bem como a relação entre elas", explica uma nota de imprensa do CCVA, onde se explica que as inscrições são gratuitas mas obrigatórias, e podem ser efetuadas através do 249 881 805 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 5 de junho.

Esta iniciativa vai explorar a ligação entre a nascente dos Olhos de Água do rio Alviela e as grutas da sua bacia de alimentação, um segredo que gerações de espeleólogos há muito tentam desvendar.

Segundo o mesmo documento, várias equipas internacionais têm efetuado com frequência incursões na nascente do Alviela para realizar trabalhos de exploração, topografia e estudo, tendo já atingido os 134 metros de profundidade.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 435 visitantes e 0 membros em linha