PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

simulacro escola ctx

A proteção civil do Cartaxo realizou esta quinta-feira, 22 de maio, um simulacro na Escola EB 2,3 Marcelino Mesquita, que testou a evacuação total do edifício, onde estavam 850 pessoas, entre alunos, professores e auxiliares.

O simulacro foi observado de perto pelo presidente da autarquia, responsável máximo pela proteção civil naquele concelho. Pedro Magalhães Ribeiro frisou que “este tipo de exercícios pode representar a diferença entre a vida e a morte em caso de catástrofe real”, e acrescentou que “o treino continuado ao longo da vida escolar, prepara quer as crianças e adolescentes, quer os professores e funcionários, para uma resposta pronta e adequada, dá-lhes o conhecimento e a rotina sobre o que fazer, evitando os comportamentos de pânico”.

Ao lado do Pedro Ribeiro esteve o diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, Jorge Tavares, que acompanhou o exercício de evacuação, que faz parte do plano de segurança do Agrupamento e envolveu os Bombeiros Municipais e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Para além dos exercícios e simulacros que fazem parte dos planos obrigatórios de segurança das escolas, os Bombeiros Municipais do Cartaxo têm, ao longo do ano, um programa de formação para os estabelecimentos de ensino do concelho. O comandante da corporação, David Lobato, explicou que são feitos exercícios e simulacros em todas as escolas do 1.º Ciclo, três vezes ao ano, com ou sem aviso prévio.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 557 visitantes e 0 membros em linha