PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

economiavinagre

Várias turmas da escola básica nº 2 do Entroncamento visitaram as instalações da Comtemp - Companhia dos Temperos entre os dias 25 e 27 de março, no âmbito do projeto "EmpCriança", que a Nersant está a desenvolver em 20 estabelecimentos de ensino da região.

A EB2 do Entroncamento optou por levar os seus alunos à Comtemp por ser uma das empresas mais importantes do concelho e por produzir produtos conhecidos do quotidiano das crianças, como vinagres e molhos diversos.

A visita das crianças começou pelo local de chegada das matérias-primas, seguida de uma viagem pelas instalações para assistir ao processo de fabricação, onde passaram por algumas das linhas de enchimento de vinagres e pelo armazém, de onde todos os produtos saem para chegar aos clientes.

O projeto "EmpCriança" tem como principal objetivo sensibilizar os alunos dos 3º e 4º anos do primeiro ciclo para o empreendedorismo e para a atividade empresarial, "com o intuito de estimular a capacidade de criação, observação e atuação dos alunos, preparando-os para o seu futuro", explica uma nota de imprensa da Nersant.

Com estas visitas in loco às empresas, os alunos têm oportunidade de levantar as questões diretamente aos empresários e compreender melhor os conceitos que adquiriram durante as aulas, onde "são estimulados a pensar a sua própria mini-empresa e a forma de a operacionalizarem", acrescenta a mesma nota.

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 611 visitantes e 0 membros em linha