PUB

chamusca covid continua
Slide thumbnail

PUB

santarem embreve

O “Comboio da Aventura”, um projeto que reúne várias escolas da Europa, entre as quais a EB 2,3 D. João II, em Santarém, continua a viajar entre professores e alunos de vários países, com a partilha de jogos de tabuleiro, jogos digitais e a troca de informações culturais.

Slide thumbnail

As várias escolas prepararam uma caixa de cultura para enviar a um parceiro, retratando o mais típico do seu país e região e, no caso da escola scalabitana, a viagem foi até Eskisehir na zona Centro-Oeste da Turquia.

De acordo com Susana Stoffel, professora da D. João II, “a alegria ao receber a caixa vinda da Turquia foi indescritível: café, bandeiras, fotos, olho do Diabo, rendas, folhetos, peças típicas e doces fizeram a alegria de alunos e professores”.

Na fase final deste projeto, criaram-se jogos digitais sobre o clima e conteúdos programáticos do Inglês, para que todos pudessem aprender, comunicar e divertir-se com as produções dos colegas.

“A nossa simpática mascote continua a viajar entre as várias escolas, levando consigo um diário onde regista todas as experiências que já viveu. Ainda aguardamos a sua chegada a Portugal”, completa a docente.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 680 visitantes e 0 membros em linha