PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai avançar com a requalificação da antiga Escola Primária “O Século”, que se situa na sede de concelho. A adjudicação e a minuta contrato a celebrar com o empreiteiro foram aprovadas na reunião de 6 de maio.

Slide thumbnail

A empreitada terá um custo de 540 mil euros, com um prazo de execução de um ano e permitirá, após a obtenção do visto do Tribunal de Contas, reabilitar totalmente um edifício que é centenário, que foi construído com verbas de subscrição pública dos leitores do então jornal “O Século”, após o terramoto de 1909, que destruiu os anteriores espaços escolares em Salvaterra de Magos.

O presidente da autarquia, Hélder Manuel Esménio, refere que o espaço, depois de recuperado na sua cobertura, no interior e no exterior, fará jus à sua história, assim como á do projetista o Arq. Ventura Terra, responsável também pela remodelação, à época, da Assembleia da República entre outros edifícios emblemáticos como o liceu Camões, em Lisboa, e será, pela excelência da sua localização, no centro histórico desta vila ribatejana, um espaço “multiusos”.

A obra foi adjudicada à empresa J & R Alexandre Lda., e é comparticipada pelos Fundos Europeus, no âmbito do PARU, no valor de 400 mil euros.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 444 visitantes e 0 membros em linha