PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) suspendeu o processo eleitoral para encontrar um novo presidente da direção, cujo prazo de apresentação de candidaturas terminava esta segunda-feira, dia 23.

Slide thumbnail

A decisão foi tomada numa reunião do Conselho Geral da instituição, realizada por videoconferência, onde foi decidido unanimemente que a atual situação de pandemia, “inviabiliza, manifestamente, o cumprimento dos requisitos de apresentação da declaração de candidatura”.

O calendário eleitoral previa que, após o término da apresentação de candidaturas, esta segunda-feira, a admissibilidade das listas candidatas fosse aferida durante o mês de abril e a votação fosse realizada no dia 18 de maio.

No entanto, o Conselho Geral decidiu que “perante este constrangimento e, em simultâneo, a necessidade de assegurar a legalidade do procedimento eleitoral em curso”, o processo fosse suspenso “por tempo indeterminado”.

O IPSantarém está sem presidente desde a demissão de José Mira Potes, em 27 de fevereiro, sendo a direção assegurada pelo anterior vice-presidente, João Moutão.

Na base da demissão esteve a contestação ao plano de reestruturação financeira da instituição, apresentado ao Governo por José Mira Potes e que previa uma redução de despesa de cerca de um milhão de euros.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 1065 visitantes e 0 membros em linha