PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

Centenas de alunos, professores e outros parceiros na área da educação, da formação, do setor empresarial, passaram desde ontem pela primeira edição do Cartaxo Youth Summit, que se realiza até este sábado, 7 de março, no Pavilhão de Exposições do Cartaxo.

Slide thumbnail

Na sessão de abertura do evento, que tem como objetivo principal mostrar as melhores ofertas de ensino, formação e saídas profissionais, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, explicou que a razão do evento “resulta, por um lado, daquilo que é a nossa perceção do que é necessário para as nossas empresas, do concelho do Cartaxo, das respostas que temos de dar aos desafios que nos são colocados, e, por outro, daquilo que queremos para o futuro dos nossos jovens”.

Nesta primeira edição do Cartaxo Youth Summit, o município tem a expectativa de que todos os intervenientes possam dar resposta às necessidades dos empreendedores ao nível de oferta formativa e, mais importante, dizer aos jovens de hoje, que vão formar-se na área A, B, ou C, que têm futuro na sua terra.

Como exemplo de áreas que atualmente necessitam de mão de obra no concelho do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro destacou as empresas de “soldaria, metalomecânica, carroçarias, mas também os cinco hotéis que estão a ser licenciados, mais de 250 camas de hotéis de 4 estrelas a precisarem de gente qualificada no nosso concelho que hoje ainda não temos”.

Pedro Magalhães Ribeiro anunciou também, no seu discurso, o lançamento, em breve, de mais um produto semelhante ao Cartaxo Youth Summit, em parceria com um empreendedor do Cartaxo, Luís Rato, criador da marca Made in Cartaxo. O objetivo desta parceria passa por “puxar pela autoestima da nossa terra, para levantar e reerguer o Cartaxo”.

O Cartaxo Youth Summit conta com uma zona de encontro e debate - o espaço conferências -, por onde passarão, nos dois dias, ofertas formativas, mas também organizações juvenis e desportivas.

Os visitantes puderam também sentar-se à mesa com alguns empresários do concelho, que partilharam o seu percurso profissional, o modo de funcionamento do seu negócio e as suas experiências pessoais.

O evento conta ainda com uma área onde estão presentes universidades públicas e privadas, centros de formação profissional e instituições públicas de educação e formação que vieram de todo o país, e o palco LG XBOMM, por onde passarão atividades fitness, danças urbanas, concertos, demonstrações de karaté, DJ e a atuação de Talentos do Cartaxo.
O espaço abre às 9h30 e encerra às 02h00.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 784 visitantes e 0 membros em linha