PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

Imagem de arquivo / Ilustrativa

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) vai a eleições no dia 18 de maio. A decisão foi tomada esta quarta-feira, 4 de março, durante uma reunião do Conselho Geral da instituição, onde foi definido que o as candidaturas têm de ser apresentadas entre 9 e 23 de março.

Slide thumbnail

As eleições para a presidência do IPS surgem depois da demissão de José Mira Potes, ocorrida a 27 de fevereiro, na sequência das divergências com os diretores das cinco escolas do instituto quanto ao plano de ajustamento financeiro apresentado pelo próprio.

Como a Rede Regional avançou a 19 de fevereiro, a destituição do presidente da direção era defendida pelos diretores das cinco escolas do IPS – Agrária, Desporto, Educação, Gestão e Saúde – que não concordavam com a redução de despesa em cerca de um milhão de euros proposta por Mira Potes.

Na opinião dos responsáveis pelas escolas, o corte impediria a contratação de professores e a continuidade do ano letivo.

Até à eleição de uma nova direção, a gestão do IPS será assegurada pelos vice-presidentes da instituição.

A eleição da direção do IPS será feita em Conselho Geral, um órgão composto por 21 elementos representativos maioritariamente dos professores, mas onde estão também representados os estudantes, os funcionários não docentes e alguns elementos externos à comunidade académica.

Para já ainda não se conhecem candidatos, sendo certo que José Mira Potes não se vai recandidatar.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 637 visitantes e 0 membros em linha