PUB

festival cogumelo

PUB

carnaval santarem

O projeto “Hora do Conto”, um programa de animação e promoção da leitura que decorre durante os meses de janeiro e de fevereiro na biblioteca municipal de Salvaterra de Magos, envolve este ano cerca de 1.300 crianças do concelho.

Slide thumbnail

“A largatinha muito comilona”, de Eric Carle, e “O Homem Coração de Choupo”, de Marco Taylor, são as escolhas nesta edição “por se enquadrarem na temática de livros pop-up, ou seja, histórias cujas imagens tridimensionais parecem saltar das páginas quando abrimos o livro”, explica uma nota de imprensa da autarquia.
“A atividade é complementada com uma atividade de expressão plástica, na qual as crianças são convidadas a criar um pop-up relacionado com a história e com uma visita à exposição «Museu do Papel em Movimento», que se encontra patente no átrio principal da biblioteca”, acrescenta a mesma nota, segundo a qual a exposição “pretende mostrar a evolução dos livros pop-up a nível mundial e a complexidade que os artistas colocam na conceção destas criações”.
A iniciativa envolve as crianças dos jardins de infância e do 1º ciclo dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos e das IPSS’s do Concelho.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 532 visitantes e 0 membros em linha