PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

A 4ª edição da ação de educação ambiental “Do Montado à Rolha” arrancou esta terça-feira, 14 de janeiro, na Escola Básica de S. Bento, em Santarém, onde o projeto foi apresentado aos alunos do 3º ano de escolaridade.

Slide thumbnail

O projeto, dinamizado pela Câmara de Santarém e pela Corticeira Amorim, “tem como objetivo despertar o interesse da comunidade escolar pela floresta autóctone, dando a conhecer o ecossistema do montado de sobro e a importância da exploração da cortiça para a sua conservação”, explica uma nota de imprensa da autarquia.
Esta edição conta com a participação de cerca de 700 alunos de nove escolas básicas do concelho de Santarém, a EB1/JI Vale de Figueira, a EB1 de S. Bento, EB1 dos Leões, EB1 do Pereiro, Centro Escolar do Sacapeito, EB1/JI de Amiais de Baixo, EB1/JI de Tremês e EB1 do Mergulhão, Centro Escolar Salgueiro Maia e do Colégio Valle dos Príncipes.
As escolas inscritas são convidadas a participar no desafio “Rolha a Rolha”, que tem por objetivo a recolha de rolhas de cortiça para reciclagem, durante os meses de fevereiro, março e abril.
“A cada escola inscrita no projeto será oferecido um equipamento de recolha seletiva de rolhas de cortiça na sessão de lançamento do mesmo”, explica a mesma nota.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 647 visitantes e 0 membros em linha