PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

As turmas 12 e 13 do primeiro ciclo do Centro Escolar Salgueiro Maia, em Santarém, foram as mais votadas no desafio “Volta a Portugal em Fruta”, tendo vencido a “Taça da Fruta de Portugal”, que contou com desenhos, ilustrações, pinturas e poemas de cerca de quatro mil crianças das escolas do 1º ciclo portuguesas.

Slide thumbnail

A iniciativa, lançada pelo Centro de Frutologia Compal em 2019, versou a temática das frutas DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida) de Portugal.

A Pêra Rocha do Oeste foi a fruta escolhida pela turma 12 do Centro Escolar Salgueiro Maia, que criou um individual, para colocar na mesa de refeição, que apresenta o desenho de uma pêra em grande destaque, para lembrar a importância do consumo deste nutritivo alimento.

A turma 13 inspirou-se na Pêra Rocha do Oeste e na Maçã Riscadinha de Palmela. O resultado foi uma original banda desenhada que relata a visita de dois amigos à fábrica Compal.

A Volta a Portugal em Fruta distribuiu o Mapa das Frutas de Portugal acompanhado por materiais multimédia lúdico-didáticos a 66 escolas do ensino básico.

Além das turmas de Santarém, foi ainda premiada uma turma do Centro Escolar de Resende.

Para ver os trabalhos das turmas das várias regiões de Portugal, clique AQUI.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 499 visitantes e 0 membros em linha