PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Duas professoras do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo participam recentemente num encontro internacional de professores realizado em Karlshamn na Suécia.

Slide thumbnail

A iniciativa, que decorreu ao abrigo do programa Erasmus +, realizou-se na Suécia uma vez que este é o país que coordena um projeto de intercâmbio e parceria escolar que envolve mais 5 países, - Alemanha, Espanha, Portugal, Itália e Grécia.

Neste encontro, as delegações dos 5 países visitaram a cidade de Karlshamn e as instalações da Vägga Gymnasieskola (escola anfitriã) seguindo-se dois dias de intenso trabalho de preparação e agendamento das 5 mobilidades que se seguem, no âmbito do tema " Viver e aprender juntos num ambiente multicultural e sustentável". Foram ainda definidas as tarefas para cada uma das escolas, logística e gestão orçamental.

Os professores tiveram também a oportunidade de frequentar uma curta formação sobre a produção de podcasts, fazendo experiências em estúdio próprio para gravações, uma vez que será a atividade que os alunos de todas as escolas irão elaborar em equipa já na próxima mobilidade em Corfu que terá lugar de 3 a 9 de novembro.

Em maio do próximo ano será a vez do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita receber 10 professores e cerca de 25 alunos de todos os países envolvidos.

As professoras participantes salientaram a importância deste encontro “não só pelo conhecimento de novas realidades escolares, metodologias inovadoras e partilha de boas práticas, como também pelo espírito de equipa e convívio entre os vários países, assente na construção de uma Europa mais unida, mais solidária e mais respeitadora das diferenças culturais”.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 651 visitantes e 0 membros em linha