PUB

chamusca natal
Slide thumbnail

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Uma centena de alunos - 70 caloiros e de 30 veteranos - da Escola Superior Agrária de Santarém realizaram esta quarta-feira, 9 de outubro, uma praxe solidária, com o objetivo de procederem à recolha de resíduos urbanos, entre a Ponte de Alcource e a Praia de Santarém, no troço da Ribeira de Cabanas.

Slide thumbnail

Nesta iniciativa organizada pela Comissão de Praxe da Escola Superior Agrária de Santarém, em colaboração com a Câmara de Santarém, os alunos, divididos por quatro equipas, procederam ainda à recolha e remoção de resíduos seletivos, à poda seletiva e aplicação de técnicas de engenharia natural – estacaria de salgueiro, à plantação de arbóreas e arbustivas e ao corte de espécies infestantes, tais como silvas e canas.

A ação teve ainda como objetivo sensibilizar os novos alunos, em particular, e os cidadãos em geral, para a problemática do abandono de resíduos, em espaço público e para a dinamização de boas práticas ambientais.

A praxe contou ainda com a colaboração do Clube de Canoagem Scalabitano, que proporcionou aos novos alunos uma experiência de canoagem no rio Tejo, ao mesmo tempo que participaram numa ação de remoção da infestante jacinto de água, a montante da Ribeira de Santarém.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 903 visitantes e 0 membros em linha