PUB

chamusca natal
Slide thumbnail

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, de Alcanede, Santarém, vai organizar, no dia 8 de outubro, terça-feira, a primeira edição do congresso nacional “Cientistas de Palmo e Meio”, cujo objetivo é divulgar projetos escolares de educação ambiental e despertar nos jovens estudantes uma consciência “verde” bem como a importância das ações de estudo, alerta e preservação do meio ambiente e de ecossistemas locais.

Slide thumbnail

“A criatividade e a curiosidade naturais, conjuntamente com a aprendizagem por livre descoberta, permitirão aos alunos apreender de forma diferente a dimensão curricular das ciências”, pode ler-se na apresentação do evento.
Além de vários parceiros locais, como a Junta de Alcanede, a Câmara de Santarém e o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, a iniciativa conta também com colaboração da Universidade de Copenhaga - Dinamarca, num total de cerca de 500 participantes, sendo a grande maioria estudantes.

Os cerca de 500 congressistas, desde o pré-escolar ao 8.º ano de escolaridade, apresentarão os seus projetos/trabalhos científicos à comunidade durante a manhã, e à tarde far-se-ão saídas de campo à gruta do Algar do Pena e à jazida das pegadas de dinossauros de Vale de Meios.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 1428 visitantes e 0 membros em linha