PUB

BANNERREDEREGIONAL festival 7

PUB

fngastronomia

Três alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), de Santarém, estiveram a 20 de setembro, em direto no programa da RTP1, “Magalhães – 500 Anos da Circum-Navegação”, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel, e que decorreu no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal.

Slide thumbnail

Cristiana Amaral e Bruna Ferreira - alunas do curso Técnico/a de Cozinha/Pastelaria – e Ruben Frazão – aluno do curso Técnico/a de Restaurante/Bar, foram vencedores do concurso nacional “Sabores e Aromas das Viagens Magalhânicas”, já tinham tido como prémio uma visita à WorldSkills 2019 (Campeonato do Mundo das Profissões), em Kazan, na Rússia, de 19 a 28 de agosto, para assistir à referida competição.

O formador da EPVT, José Pereirinha, que acompanhou os alunos nesta presença, explicou sucintamente o menu preparado para o concurso. O chef Luís Machado, que foi jurado, esteve também presente na emissão e frisou que esta foi uma prova “muito difícil”, “com muita técnica” na qual a equipa da EPVT obteve uma significante vitória.

Apesar da participação apenas como visitantes, Bruna, Cristiana e Ruben viajaram com a seleção nacional das profissões que participou no campeonato.

O concurso “Sabores e Aromas das Viagens Magalhânicas” decorreu em várias etapas, entre março e abril. Tratou-se de uma iniciativa dinamizada no âmbito das comemorações do V Centenário da Circum-Navegação comandada pelo navegador português, através da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) e pela Estrutura de Missão para as Comemorações deste centenário, em parceria com o Turismo de Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 815 visitantes e 0 membros em linha