PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

As escolas do concelho de Abrantes que aderiram ao concurso “Separa e Ganha“ do Programa Ecovalor, da VALNOR, vão receber um total de 2.412 euros pela recolha seletiva de lixo para reciclagem.

Slide thumbnail

Durante o ano letivo passado, participaram as Escola Básica de Chainça e do Pego, a Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, a Escola Básica e Jardim de Infância António Torrado, e o Jardim de Infância Escola João de Deus , no Tramagal, que conseguiram recolher cerca de 11 toneladas de embalagens de plástico e de metal, e aproximadamente 35 toneladas de papel e cartão.
Segundo a VALNOR, que vai dar continuidade a este projeto no ano letivo que se avizinha, de todas as escolas participantes, o Centro Escolar de Chainça foi o que obteve melhor desempenho.
Esta iniciativa, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes, “pretende contribuir para aumentar as quantidades de plástico, metal, pacotes de bebida, papel e cartão encaminhados para reciclagem e sensibilizar a comunidade escolar, as famílias e a comunidade envolvente para a correta utilização dos contentores amarelo e azul”.

 



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 1062 visitantes e 0 membros em linha