PUB

chamusca arripiado

PUB

insantarem

A Câmara da Chamusca e o Ministério da Educação assinaram um protocolo de colaboração para a requalificação da escola básica e secundária, num acordo em que o governo assume a comparticipação de 700 mil euros e o município entra com 300 mil euros.

Slide thumbnail

O acordo foi assinado na terça-feira, 30 de julho, no salão nobre dos paços do concelho, entre o presidente da autarquia, Paulo Queimado, e a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão.
Segundo uma nota de imprensa do município, “do levantamento inicial de necessidades, o investimento previsto na escola ronda os 1,8 milhões de euros e a restante comparticipação em falta está já negociada através de um acordo de reprogramação dos fundos comunitários do Programa Operacional Regional do Alentejo.
O município, segundo a mesma nota, “vai assinar ainda outro acordo com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares para assumir diretamente e localmente a gestão do edificado da Escola Sede” do agrupamento, mas que não implica “a aceitação total da transferência de competências na área da educação para o ano de 2019”.
Conforme salientou Paulo Queimado, apesar da Câmara não aceitar a transferência de competências, “está totalmente empenhado em apoiar a intervenção na escola”.
“Não faz sentido ter requalificado todas as escolas do concelho, ter um centro escolar novo e não avançar também com a requalificação da escola-sede do agrupamento”, afirmou o autarca.

 



opticenter rodape2

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 401 visitantes e 0 membros em linha