PUB

chamusca show infantil

PUB

insantarem

O “Labmovel” (Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática – CTEM) anda a circular pelo concelho de Santarém, dando aos alunos a oportunidade de conhecer e desenvolver atividades e experiências inovadoras, planificadas e dinamizadas pelos professores.

Slide thumbnail

Neste autocarro transformado, os jovens encontram diversas áreas do conhecimento, casos das ciências, robótica, fabricação digital, drones, mecânica ou realidade aumentada, num projeto que tem por público alvo os alunos do ensino pré-escolar ao secundário.
O objetivo desta iniciativa, que está incluída no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT), é “incentivar as aprendizagens por meio de experiências práticas e promover o desenvolvimento do pensamento crítico, criatividade, colaboração, resolução de problemas, comunicação, responsabilidade, autoconfiança, literacia digital e empreendedorismo”, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.
Além das visitas aos estabelecimentos escolares, o Labmovel pode ser visitado pela população no dia 1 de junho, junto ao Convento de S. Francisco, onde decorrem várias atividades no âmbito do dia mundial da criança.

 



opticenter rodape2

 

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 725 visitantes e 0 membros em linha