PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

A primeira turma do distrito que iniciou o Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissional de Bombeiro (RVCC PRO Nível 4) terminou a sua formação esta quarta-feira, 9 de maio, com a realização da prova final de júri.

Slide thumbnail

O curso, que tinha arrancado no dia 25 de fevereiro, decorreu no “Centro Qualifica” do Centro de Formação Profissional do IEFP de Santarém, e envolveu uma turma composta por 19 formandos dos Bombeiros Municipais de Santarém e Alpiarça, e dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.
Este processo RVCC PRO Nível 4 de Bombeiro desenvolve-se em três etapas, a primeira de reconhecimento e validação de competências, com duração variável, seguida de uma Formação Complementar de 50 horas mínimas individuais, e uma prova final de certificação de competências, perante um júri.
O “Centro Qualifica” do IEFP de Santarém, que se situa na zona industrial da cidade, tem de momento inscrições abertas para a certificação profissional “Técnico de Proteção Civil Nível 4” e “RVCC PRO Bombeiro Nível 4”, ao qual se podem candidatar todos os bombeiros, sejam profissionais ou voluntários, que pretendam obter o diploma de certificação profissional.
O processo de RVCC PRO permite ainda completar o 12.º ano de escolaridade, se o candidato não possuir esta habilitação.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 391 visitantes e 0 membros em linha