PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

Prestes a comemorar o 25º aniversário da escola básica de Alcanede, no concelho de Santarém, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques vai assinalar o “Dia da Europa” na próxima quinta-feira, 9 de maio, com várias atividades no recinto escolar entre as 10 e as 16h30.

Slide thumbnail

Entre as iniciativas, está uma mostra gastronómica com pratos típicos de diferentes países da União Europeia, na data em que se assinala o aniversário da histórica “Declaração Schuman”.
Entre os dias 10 e 17 de maio, o Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, vai acolher o “II Festival de Curtas-Metragens” do agrupamento, mostrando o resultado do trabalho desenvolvido no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s).
Este projeto, intitulado “Educ’arte”, envolveu todas as escolas do 1º ciclo do agrupamento e teve como objetivo a produção de uma curta-metragem, desde o seu esboço até ao produto final, envolvendo artes performativas como o teatro, a música e o cinema.
As comemorações oficiais dos 25 anos da escola básica de Alcanede vão decorrer entre os dias 28 e 31 de maio, estando a sessão solene marcada para o primeiro dia, a partir das 14h30.
Do programa, destaque para a feira de orientação vocacional “9.º ano … E agora?”, que se realiza a 30 de maio, entre as 10 e as 17 horas, e que pretende divulgar as várias ofertas formativas na região, com a participação de escolas secundárias e profissionais, e centros de formação profissional.
O certame é dirigido aos alunos do 9.º ano das duas escolas básicas que compõem o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, a EB de Alcanede e a EB D. Manuel I, em Pernes, assim como aos seus encarregados de educação.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 332 visitantes e 0 membros em linha