PUB

chamusca show infantil

PUB

insantarem

A Câmara de Santarém está a sensibilizar as escolas do concelho para aderir a ações de combate ao desperdício alimentar no âmbito do projeto municipal “Oferta de Recursos Educativos” (ORE), mais concretamente através da atividade “Restolho, uma segunda colheita para que nada se perca!”.

Slide thumbnail

As ações visam recolher os produtos hortícolas que ficam nos campos, para que sejam entregues a instituições de solidariedade social.
Cerca de 40 alunos da escola Alexandre Herculano já participaram neste projeto, e entregaram ao Banco Alimentar de Santarém cerca de 340 quilos de couve que apanharam nos campos da Golegã, doadas pela empresa agrícola Agro-Cartas.
Estes produtos hortícolas, apesar de terem qualidade alimentar, apresentam pequenos defeitos ou calibre desadequado, o que inviabiliza a sua valorização no mercado, pelo que este projeto, criado em 2013, permite fazer a ponte entre o que fica nos campos e várias instituições de solidariedade social.
A ORE, segundo uma nota de imprensa do município, contempla a dinamização de 77 ações de várias temáticas, e em 2017/2018 contou com mais de 16.000 participações de alunos.



opticenter rodape2

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 504 visitantes e 0 membros em linha