PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

A empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica Nº 1 e Jardim de Infância da Portela das Padeiras, Santarém, teve um custo de quase 190 mil euros, tendo recebido um financiamento de 76,5% de fundos europeus do Portugal 2020.

Slide thumbnail

A escola, já totalmente renovada e em funcionamento, foi visitada esta terça-feira, 30 de abril, pelo executivo da Câmara de Santarém, que ficou a conhecer as novas instalações e participou num lanche oferecido pela comunidade escolar da Portela.
As obras permitiram criar mais duas salas de aula, uma sala polivalente e uma nova copa, tendo agora o estabelecimento de ensino duas salas para o pré-escolar e quatro para o 1º ciclo do ensino básico.
A empreitada incluiu a remodelação dos sanitários, com construção de uma instalação para pessoas com mobilidade reduzida, a melhoria da eficiência energética do edifício, e a construção de rampas junto ao portão principal e nos espaços de recreio.
Foi feita também uma alteração na entrada da escola, que tem agora uma pala em betão, e passa a dar acesso direto à sala polivalente, onde foi criado um centro de recursos.
Segundo uma nota da Câmara de Santarém, “o mobiliário escolar e os equipamentos informáticos foram substituídos e rentabilizados para criar condições de aprendizagem semelhantes às de um Centro Escolar”.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 397 visitantes e 0 membros em linha