PUB

chamusca marialva

PUB

urbanidade

PUB

O primeiro Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) do país foi inaugurado oficialmente na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, nas instalações da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), em Santarém.

Slide thumbnail

O laboratório está instalado num autocarro transformado, no qual serão desenvolvidas atividades e experiências inovadoras, planificadas e dinamizadas pelos professores, para crianças e jovens desde o pré-escolar ao ensino secundário.
Segundo uma nota de imprensa da CIMLT, o CTEM irá circular pelos 19 agrupamentos de escolas integrados no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT).
“Os alunos irão encontrar diversas áreas de trabalho, tais como ciências, robótica, fabricação digital, impressora3D, drones, mecânica e realidade aumentada, entre outras onde, através da experimentação, pretende-se fomentar a inovação e criatividade, aliando as tecnologias às ciências”, acrescenta a mesma nota.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Slide background

Quem está Online?

Temos 476 visitantes e 0 membros em linha