PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Economia

Preocupada com o elevado número de consumidores que desconhece os vinhos que bebe, a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Tejo decidiu apostar na formação e vai, pela primeira vez, organizar um curso de vinhos de nível I, destinado a principiantes de todo o país que queiram iniciar-se na enologia.

“Por ser uma herança cultural e por ser fruto de árduo trabalho, o vinho é um produto demasiado digno e não deve ser consumido de uma maneira inconsciente, mas antes com sabedoria e conhecimento – há que formar e informar!”, explica José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

O mesmo responsável diz que é habitual os consumidores terem uma ideia errada sobre as temperaturas a que o vinho deve ser bebido e há até quem tenha a ideia de que o vinho branco não é “vinho”. Por outro lado, demonstram, com frequência, uma grande curiosidade em saber, por exemplo, como pegar correctamente no copo, ou como relacionar os vinhos com as iguarias.

“Hoje as mentalidades já são diferentes e, cada vez mais, o consumidor gosta de saber o que está a beber, sendo que muitas vezes esse é o tema de conversa à mesa, pois quando se trata de um bom vinho, há muito que contar sobre o que está dentro da garrafa”, conclui José Pinto Gaspar.

Denominado “Saber Viver o Vinho”, o curso de nível I que a CVR Tejo vai organizar terá lugar nas suas instalações, em São Pedro, Santarém, no dia 21 de Janeiro, entre as 10h00 e as 14h00 (inclui almoço). Em datas ainda por definir, a Comissão vai dar continuidade a esta iniciativa, estando já prevista a repetição do curso de nível I e a realização de um curso de nível II.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 465 visitantes e 0 membros em linha