PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Economia

A aprovação de 47 projectos candidatados a fundos do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural (ProDeR) vai permitir criar um total de 53 postos de trabalho e gerar um volume de investimento de 5 milhões de euros nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal.

O órgão de gestão da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS) deu parecer favorável a 57 das 71 candidaturas apresentadas neste segundo concurso, mas não teve dotação financeira para aprovar 10 dos projectos, que transitam automaticamente para o concurso seguinte a fundos da Abordagem LEADER 7.13.

Com 28 vistos favoráveis, Abrantes é o concelho onde mais projectos foram aprovados, seguido por Constância, com 11, e o Sardoal, com oito.

Dos cerca de cinco milhões de investimentos previstos, aproximadamente três milhões serão financiados pelo ProDer, segundo uma nota de imprensa da TAGUS. Segundo a mesma fonte, 22 projectos foram aprovados no eixo “diversificação da actividade económica e criação de emprego”, o que vai gerar 32 postos de trabalho directos e 2,9 milhões de euros de investimento, ao passo que os restantes 25 foram aprovados no âmbito da acção “promoção da qualidade de vida das populações”, onde vão ser aplicados os restantes 2,1 milhões de euros e criados 21 empregos. “A entrega dos contratos de financiamento está marcada para dia 6 de Fevereiro”, acrescenta a mesma nota.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 337 visitantes e 0 membros em linha