PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Economia

O centro de distribuição da Nobre Alimentação, é o primeiro edifício da nova Área de Localização Empresarial (ALE) de Rio Maior a ficar concluído. O espaço, que ocupará, no total, uma área de 65 hectares, custou 11,5 milhões de euros e possui 21 lotes nesta primeira fase mas prevê-se que possa chegar aos 76 lotes.

A ALE de Rio Maior é um dos quatro parques de negócios que estão a ser constituídos no Vale do Tejo, e foi pioneira no país, num processo que se iniciou em 2000, tendo a licença de instalação sido atribuída em 2008 e a autorização para exercício provisório de atividade no dia 11 de outubro.

Além do lote da Nobre Alimentação, já foram vendidos outros quatro lotes para a instalação de uma unidade de extrusão de alumínios (investimento do grupo espanhol Cortizo), uma de desmantelamento de viaturas (Nauto Lda), outra de comércio e exportação para Angola (SGLUX Lda) e outra de combustíveis (Petroibérica). Em negociação estão mais oito lotes, destinados a um armazém de perfis de alumínio, duas centrais de biomassa, uma fábrica de rações para animais e uma unidade de reciclagem de vidro.

No caso das Carnes Nobre, uma das empresas emblemáticas daquele concelho, este novo centro de distribuição vai permitir aumentar a área de produção. A passagem dos produtos que estavam em armazém na “velha” fábrica de Rio Maior para o novo centro permitiu já dar início às obras para uma nova linha de fatiados, essencialmente fiambres.

A Indústria de Carnes Nobre foi fundada em 1962 pelos descendentes de Marcolino Nobre, que introduziu em Portugal, em 1957, o primeiro matadouro regional do país, tendo sido adquirida em 2006 pelo Groupe Smithfield (EUA), maior grupo mundial do setor.

Em 2008, a Smithfield Foods fundiu-se com a Campofrio, daí resultando, segundo dados da Nobre, a maior empresa de carnes processadas da Europa e uma das maiores do Mundo.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 476 visitantes e 0 membros em linha