PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Economia

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém quer testar, junto das suas associadas, mecanismos de financiamento inovadores, que propôs ao Governo depois de analisar soluções existentes em Portugal, Estados Unidos, Brasil e União Europeia.

O presidente da comissão executiva da Nersant, António Campos, explica que do levantamento feito pela associação resultaram duas propostas concretas que aguardam a aprovação do Governo para serem apresentadas à banca, de forma a serem testadas no distrito antes de serem generalizadas ao país.

Uma das propostas passa pela titularização de créditos, devidamente certificada, que permitiria criar liquidez nas empresas, a outra visa a criação de obrigações participantes, que permitam às muitas empresas interessantes do ponto de vista económico, que não vão à bolsa e aos mercados de valores, ir buscar financiamento captando entradas no seu capital de uma forma organizada.

Os estudos que levaram à proposta destes dois mecanismos já foram entregues ao Governo e serão publicados em novembro juntamente com um terceiro mecanismo que a Nersant está a desenvolver com a Compagnie Benjamim de Rothschild que se destina a empresas que têm mercado e estão sólida”, mas que apresentam problemas internos ou défice de capitais próprios.

A Nersant está igualmente a ultimar um estudo que prevê a criação de uma rede de cooperação empresarial, que junte empresas a montante e a jusante da construção civil, permitindo, nomeadamente, concorrer a concursos internacionais



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 479 visitantes e 0 membros em linha