PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

Economia

A Comissão Vitivinícola Regional Tejo vai levar oito produtores à China, país onde a procura destes vinhos tem vindo a crescer. O objetivo é aumentar para 20 o número de produtores a exportar para aquele mercado até ao final do ano.

Em comunicado, a CVR Tejo afirma que a delegação vai deslocar-se a Guangzhou, Macau e Hong Kong, onde participará, de 3 a 5 de novembro, numa das maiores feiras do mercado chinês e asiático, a Hong Kong International Wine & Spirit Fair.

Neste evento, onde os vinhos do Tejo terão um stand próprio com imagens identificativas da região, os produtores vão dar a conhecer os seus vinhos a profissionais do setor e ao consumidor final, afirma o comunicado.

Segundo dados da CVR Tejo, depois das exportações para a China terem duplicado em 2010, para os 335.000 litros de vinho, o mercado chinês adquiriu, na primeira metade deste ano, 160.000 litros de vinhos do Tejo, o que significa um crescimento de 28 por cento face ao período homólogo de 2010.

A China é o segundo país para o qual a região mais exporta, acreditando o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar, existir margem para continuar a crescer.

Integram a delegação os produtores Agro Batoréu, Casa Cadaval, Casal Branco, Casal do Conde, Falua, Pinhal da Torre, Quinta da Lapa e Quinta da Ribeirinha.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 579 visitantes e 0 membros em linha