PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Economia

O projeto do novo parque de caravanismo de Santarém, orçado em 180 mil euros e a construir junto ao complexo aquático da cidade, no Jardim de Cima, vai ser comparticipado em quase 100 mil euros por fundos comunitários, através do Programa Valorizar – Linha de Apoio à valorização Turística do Interior do Turismo de Portugal.

Slide thumbnail

Desenvolvido pela Câmara e pela Empresa Municipal Viver Santarém, a construção do parque de caravanismo, cujas obras se deverão iniciar no primeiro trimestre de 2021, é a primeira fase de um projeto mais amplo que contempla a construção de um parque de campismo e bungalows.

O parque de caravanismo contempla um posto de atendimento automático, 16 lugares para autocaravanas, um parque infantil, diversas zonas com pontos de água e eletricidade, estação de serviço, zona de churrasqueira com diversas mesas de apoio e uma ampla zona verde.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, considera que “este é um apoio muito importante para a concretização deste projeto”, através do qual Santarém passará a estar integrada na rede nacional de áreas de serviço de autocaravanas, “passando a obter uma nova resposta para fixar novos públicos”.

Já o presidente da Viver Santarém, João Teixeira Leite, reforça que “este projeto pretende dinamizar novas áreas de negócio na Viver Santarém”, sublinhando que “80% dos utilizadores do complexo aquático são oriundos de outros concelhos, sendo por isso necessário criar condições para que estas pessoas fiquem mais tempo em Santarém, promovendo desta forma a dinamização da economia local”.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 652 visitantes e 0 membros em linha