PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Economia

A Nersant promoveu uma sessão online sobre oportunidades de negócio na Argélia, país africano que tem um dos 10 mercados estudados recentemente pela associação empresarial no âmbito do projeto Ribatejo Global.

Slide thumbnail

A sessão, que contou com a participação de Miguel Corais, consultor da CH Global Network, e de Sophia Belkhiri, consultora da CH na Argélia, visou promover a imagem e potencialidades da região do Ribatejo, e também facultar um leque de informação diversa para que as empresas possam abordar alguns mercados externos com maior segurança e assertividade.
Um dos resultados desse estudo, foi a identificação dos produtos das empresas da região que representam maior potencial de entrada no mercado da Argélia, um país com 42 milhões de habitantes que tem conseguido conter a pandemia, contando até à data 14.272 casos confirmados e 920 mortes pela covid-19.
Em termos de crescimento, destacam-se o setor da agricultura e da indústria agroalimentar (importam 60% das suas necessidades), pelo que produtos alimentares e máquinas agrícolas, silvicultura e ordenamento florestal têm boas oportunidades no país.
Segundo a Nersant, há a destacar também para o setor de mineração e energia, que tem sido um destino tradicional para o investimento estrangeiro, assim como as obras de construção habitacional, vias e ferrovias (estruturas civis e de comunicação).
Os produtos ligados à construção, decoração e mobiliário e exploração de energia, possuem também boas oportunidades de exportação para a Argélia.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 521 visitantes e 0 membros em linha