PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Economia

A Nersant realizou uma sessão online dedicada ao tema “Oportunidades de Negócio no Vietname” onde foi debatido o potencial para os negócios dos empresários ribatejanos que este país asiático oferece.

Slide thumbnail

“O webinar teve como orador Sérgio Pereira da Silva, presidente da CCIPV - Câmara de Comércio e Indústria Portugal- Vietnam, e empresário estabelecido há 10 anos neste país do sudeste asiático”, e foi em direto de Hanói, capital do Vietname, que o orador falou das enormes potencialidades que este mercado de 96 milhões de habitantes oferece às empresas portuguesas”, explica uma nota de imprensa da Nersant.
O presidente da CCIPV salientou que a União Europeia (UE) e o Vietname assinaram recentemente um acordo de comércio livre, que eliminará, progressivamente, 99% das taxas alfandegárias, prevendo ainda a abertura de contratos públicos e serviços do Vietname às empresas europeias, um acordo que entrará em vigor já em agosto de 2020 e é considerado um marco histórico.
As importações do Vietname têm vindo a crescer ao longo dos últimos anos: passaram de 111 mil milhões de Euros em 2014, para os 200 mil milhões de Euros em 2018 (quase duplicando em 4 anos), afirmou o orador.
Os principais bens importados são os seguintes: máquinas, instrumentos e acessórios, computadores, equipamentos eletrónicos e suas peças, petróleo refinado, tecidos têxteis, ferro e aço, plásticos, materiais auxiliares à indústria têxtil, couro e calçados, e produtos químicos, tendo Portugal exportado perto de 98 milhões de Euros em bens para o mercado vietnamita em 2018.
Após esta primeira abordagem às “Oportunidades de Negócio no Vietname”, seguir-se-á uma Missão Empresarial na modalidade virtual, de 16 a 20 de novembro.
João Salvador, da NERSANT, salientou que antes da missão empresarial haverá lugar para reuniões prévias com cada uma das empresas interessadas em participar, de forma permitir fazer um diagnóstico da empresa que permita traçar o perfil dos parceiros de negócios adequados aos interesses da empresa.
Seguir-se-á a fase de prospeção do mercado e de preparação de contactos para as 6 a 8 reuniões virtuais que se irão desenrolar durante a missão, através de vídeo-conferência, num processo em que as empresas participantes contam com o apoio da Nersant.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 470 visitantes e 0 membros em linha