PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

Economia

A unidade que faz a preparação e embalamento de carnes para os supermercados do grupo Sonae, em Santarém, está a ser acompanhada pela delegada de saúde e pela Proteção Civil municipal dada a existência de casos de infeção pela covid-19.

Slide thumbnail

A agência Lusa diz ter informações de mais de três dezenas de casos de trabalhadores infetados ou sintomáticos e perto de uma centena em quarentena.

Já a empresa, a SOHI Meat Solutions - Distribuição de Carnes, S.A., confirmou apenas que “estão identificados alguns casos confirmados e outros suspeitos de covid-19, atualmente em isolamento profilático”, e que, em ligação com a autoridade de saúde, “foram também identificados os contactos próximos que foram igualmente colocados de quarentena”.

A unidade da SoHi Meat Solutions - Distribuição de Carnes, S.A., instalada na zona industrial de Santarém, emprega cerca de 400 pessoas e é responsável pela preparação e embalamento de carnes de bovino, ovino, caprino e suíno para a rede de supermercados da Sonae.

Com o surgimento de casos de infeção pelo novo coronavírus, a empresa adotou “mais de 80 medidas adicionais”, entre as quais o reforço da limpeza, a medição de temperatura dos trabalhadores à entrada e à saída, o uso generalizado de máscaras e viseiras, e o aumento do número de autocarros e alteração da sua capacidade, sendo estes veículos de transporte dos trabalhadores higienizados diariamente e o uso de máscara obrigatório no seu interior.

À Lusa, o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, Miguel Borges, disse que a situação está a ser acompanhada tanto pela delegada de saúde como pela Proteção Civil municipal de Santarém, prevendo-se a realização de testes a todos os trabalhadores da unidade, incluindo os que estão a substituir os funcionários em isolamento ou quarentena.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, afirmou que a Proteção Civil municipal tem estado a acompanhar de perto a situação, tendo a última visita ao local decorrido na terça-feira.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Cinco casos confirmados de COVID-19 em fábrica de processamento de carnes

Caso positivo de COVID-19 em fábrica de processamento de carnes



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 422 visitantes e 0 membros em linha