PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

Economia

Um dia depois de ter anunciado o cancelamento da edição de 2020 da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, o Conselho de Administração do Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém, anunciou esta quinta-feira, 2 de abril, medidas destinadas à proteção dos postos de trabalho e à manutenção da própria empresa.

Slide thumbnail

“A situação extraordinária que Portugal vive e que afeta empresas como o CNEMA devido à Pandemia Covid 19, obriga à tomada de medidas excecionais”, anuncia a administração, explicando que terá a sua atividade suspensa temporariamente e que serão utilizados os instrumentos legais criados pelo Governo para esta situação extraordinária, como é o caso do “lay-off simplificado.

“O CNEMA voltará ao seu funcionamento normal depois de ultrapassadas as contingências que impedem a sua atividade”, esclarece a administração, enaltecendo “a compreensão e o esforço dos trabalhadores na adesão a estas medidas num momento difícil”.

O ‘lay-off’ simplificado é uma medida excecional e temporária de proteção dos postos de trabalho, inspirada no ‘lay-off’ previsto no Código do Trabalho, que permite às empresas a redução temporária do período normal de trabalho ou suspensão de contrato de trabalho, no âmbito da pandemia da doença covid-19.

O objetivo é apoiar a manutenção dos postos de trabalho e evitar despedimentos por razões económicas durante a crise relacionada com o novo coronavírus.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 867 visitantes e 0 membros em linha