PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

Economia

A Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), no Tramagal, concelho de Abrantes, colocou em regime de lay-off os seus cerca de 400 trabalhadores, tendo comunicado que esta situação deverá estender-se até dia 19 de abril.

Slide thumbnail

Segundo o coordenador regional da União de Sindicatos de Santarém, Valter Ferreira, citado pela Lusa, a decisão da administração da empresa está relacionada com a atual conjuntura de combate à pandemia do novo coronavírus e com a falta de matéria-prima para a montagem dos camiões.
“Esta situação exige um esforço de todos a nível nacional, da Segurança Social, do Governo e dos trabalhadores, no sentido de preservar os postos de trabalho e esperemos que no final de tudo isto não tenhamos mais esta perda”, afirmou à Lusa Valter Ferreira, explicando que esta situação poderá prolongar-se até depois de dia 19, consoante a evolução do combate à pandemia.
Recorde-se que a fábrica da MFTE já havia suspendido a produção automóvel no dia 23 de março, por duas semanas, medida que se prolongaria até 5 de abril para prevenir a expansão da covid-19.
Esta unidade fabril no Tramagal é o centro de produção da FUSO na Europa e emprega cerca de 400 trabalhadores diretos, integrando a Daimler Truck, a maior construtora mundial de veículos pesados.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 826 visitantes e 0 membros em linha