PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

Economia

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) está a equacionar a sua presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza de 11 e 15 de março, devido à epidemia de Coronavirus.

Slide thumbnail

A informação foi avançada à Rede Regional pelo presidente da ERTAR, António Ceia da Silva, que explicou que aguarda indicações da Direção Geral de Saúde ou do Turismo de Portugal para decidir se o Turismo do Alentejo e Ribatejo vai ou não estar presente no certame.

“Temos de ter alguma ponderação”, disse Ceia da Silva, lembrando que as grandes aglomerações de pessoas são desaconselhadas e que certames recentes como o SISAB - Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, tiveram uma enorme redução de visitantes.

Caso a ERTAR não esteja presente, vários municípios da região que iriam estar no stand da entidade vão também ficar de fora da BTL.

O Município de Santarém, que este ano vai apostar fortemente nesta feira especializada com um stand próprio, deverá manter a sua participação, exceto se o evento for cancelado.

No entanto, há a possibilidade da própria feira ser cancelada ou adiada para mais tarde (maio ou junho), decisão que está nas mãos da Fundação AIP, organizadora da BTL, que está ainda a equacionar o caso.

Para já a Fundação AIP anunciou apenas a implementação de um Plano de Mitigação de Riscos, tendo em conta as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde, das quais se destacam: informação sobre os cuidados a ter em locais visíveis nos pavilhões; dispensadores com gel desinfetante à entrada e no recinto; posto médico avançado com médico e enfermeiro em permanência; uma área de isolamento com respetivo circuito e protocolo de evacuação; e comunicação de informação e boas práticas a seguir.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 751 visitantes e 0 membros em linha