PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Economia

A Medway, companhia ferroviária de transporte de mercadorias, lançou uma petição para a criação do dia nacional do ferroviário, efeméride que se comemorará a 28 de Outubro, data em que se realizou a primeira viagem de comboio em Portugal, em 1856, entre Lisboa e o Carregado.

Slide thumbnail

Com esta iniciativa, a Medway “pretende celebrar um sector histórico fundamental para o País e homenagear todos os que trabalham e já trabalharam nos caminhos-de-ferro portugueses”, explica a empresa em comunicado.
Esta petição é lançada dias depois da empresa ter anunciado que vai investir cerca de 25 milhões de euros numa nova estrutura oficinal de reparação e manutenção localizada no Entroncamento.
Este investimento “visa expandir os serviços de reparação e manutenção de vagões e locomotivas a gasóleo da Medway Maintenance & Repair a vários operadores ibéricos”, segundo noticiou o Jornal de Negócios.
O projecto para construir a unidade, que terá cerca de 50 mil metros quadrados, será entregue pela empresa ferroviária à Câmara do Entroncamento entre finais de fevereiro e inícios de março, avança ainda o Jornal de Negócios, citando Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho de Administração da Medway.
Atualmente, o dia nacional do ferroviário já consta do calendário oficial de países como Brasil, Argentina, México e Estados Unidos da América, explica a Medway, que desafiou “o sector a juntar-se à iniciativa, designadamente os sindicatos e principais entidades da ferrovia”.
A petição tem como primeiro subscritor o sociólogo António Barreto, para quem “agora, no século XXI, começa a ver-se que o comboio é mais seguro, mais económico, menos poluente, mais confortável, mais rápido… Bem articulado com carros e autocarros, com metropolitanos e eléctricos, até com aviões, os comboios podem transformar-se novamente no sistema vascular do país”.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 556 visitantes e 0 membros em linha