PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Economia

O Conselho Geral da Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) aprovou esta quarta-feira, 18 de dezembro, por unanimidade, o plano de atividades e orçamento da associação para 2020.

Slide thumbnail

Na reunião, realizada na Startup de Santarém, a presidente da direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, fez um balanço da atividade associativa em 2019, salientando a inauguração da Startup de Ourém, onde funciona também o Núcleo da NERSANT de Ourém-Fátima.

A dirigente falou ainda das obras de ampliação da Startup de Santarém, que se encontram em fase de conclusão e que irão dotar esta infraestrutura de um auditório, novos espaços para instalação de empresas e permitirá realojar o Núcleo NERSANT de Santarém no rés-do-chão, melhorando assim a acessibilidade desta estrutura de apoio às empresas.

Além das 51 empresas atualmente alojadas na Startup de Santarém, já se encontram alocados mais de metade dos novos espaços que vão estar concluídos em breve.

Salomé Rafael destacou igualmente as comemorações do 30.º aniversário da NERSANT que decorreram ao longo do ano, tendo como ponto alto a cerimónia que reuniu meio milhar de pessoas.

A presidente da NERSANT deu igualmente conta das preocupações da associação relativamente às relações das empresas com a banca, em especial com a CGD, e os atrasos nos fundos comunitários, questões que têm sido transmitidas a quem de direito.

O presidente da Comissão Executiva da NERSANT, António Campos, apresentou os objetivos de gestão e orçamento para 2020, realçando a criação de um gabinete de apoio à promoção da propriedade industrial (registo de patentes), a concretização do projeto do Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria, do qual a associação empresarial é parceira, e o estabelecimento da parceria que vai dar lugar a obras de requalificação do pavilhão de exposições da NERSANT, em Torres Novas, para a sua transformação numa startup tecnológica que servirá o tecido empresarial.

Ações de apoio ao empreendedorismo, internacionalização, com destaque para o NERSANT BUSINESS, cooperação empresarial, formação e qualificação de recursos humanos, disponibilização de ferramentas de apoio à gestão financeira das empresas, financiamento de PME, bem como ações que reforçam a capacidade associativa, integram também o leque de atividades agora aprovadas pela associação empresarial para o próximo ano.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 574 visitantes e 0 membros em linha