PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Economia

A primeira edição do Festival do Azeite “Ouro Ribatejano” foi inaugurado esta sexta-feira, 6 de dezembro, inserido na Feira Anual de Pernes.

Slide thumbnail

O evento pretende debater o sector, bem como a sua forte ligação ao desenvolvimento rural, contando com diversas mesas redondas onde se debaterão temas como o desenvolvimento rural em Santarém, o sector do olival e azeite, cadeias curtas e mercados locais, jovem empresário rural, agricultura familiar, azeite biológico, entre outros.

O festival conta com cerca de 25 stands, ligados ao tema azeite e ruralidade, bem como provas de azeite, sessões de showcooking, tasquinhas e muita animação.

Promovido pela Junta de Freguesia de Pernes, com o apoio da Câmara de Santarém, a inauguração contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, e do Vereador do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola Concelhio, Nuno Serra, que referiu a importância desta iniciativa para o concelho de Santarém, e para a economia da região.

Os azeites do Ribatejo são de baixa a muito baixa acidez, ligeiramente espessos, frutados e com cor amarelo ouro, por vezes ligeiramente esverdeados. Na região onde os azeites são produzidos, o solo é principalmente calcário, o que juntamente com o clima mediterrânico providencia as condições ideais de cultivo.

Quanto à Feira Anual de Pernes prolonga-se até domingo, dia 8, com mercado, tasquinhas e animação variada.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 554 visitantes e 0 membros em linha