PUB

chamusca natal
Slide thumbnail

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Economia

A Sofalca, a Momsteelpor e a Promicmarianos foram as três empresas vencedoras da primeira edição do Prémio de Inovação Empresarial promovido pela Nersant ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin.

Slide thumbnail

A Sofalca, de Abrantes, apresentou a concurso a marca “Gencork”, que posicionou a empresa produtora de aglomerados de cortiça na área do design, facultando ao mundo uma nova utilização do aglomerado de cortiça expandida.
Já a Momsteelpor, também de Abrantes, foi premiada pelo desenvolvimento de uma aplicação (APP MOMSteel Smart Factory) que permite aos seus clientes acompanharem em tempo real o estado de execução de cada um dos projetos.
A empresa Promicmarianos, de Ourém, foi distinguida pela criação de um hotel inclusivo com 38 unidades adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e portadores de incapacidade, o Hotel Essence Inn Marianos.
Com um total de 30 candidaturas recebidas no período de 2 de maio a 28 de junho, os vencedores deste concurso foram anunciados numa cerimónia realizada em Torres Novas, onde foram também distribuídos os prémios monetários, no valor total de 6.000 euros.
O júri decidiu ainda atribuir três menções honrosas, à Bindopor, de Ourém, à Crivosoft, de Santarém e à Compometal, do Cartaxo.
“Há 20 anos não era possível uma pequena empresa do interior de Portugal exportar o seu produto para qualquer parte do mundo. Agora, graças à tecnologia, isso é possível, e devemos aproveitar a tecnologia e inovação para nos tornarmos mais competitivos”, disse durante a cerimónia de entrega João Artur Rosa, representante da direção da Nersant, acrescentando que a associação “vai continuar a trabalhar para que isso aconteça cada vez mais”.

 



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 835 visitantes e 0 membros em linha