PUB

chamusca ilha

PUB

reino natal

Economia

Abrantes promete tornar-se na cidade mais doce do país no último fim de semana de outubro, entre os dias 25 e 27, com a realização da 18ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que levará à recém-reabilitada Esplanada 1º de Maio as iguarias de norte a sul do país e ilhas.

Slide thumbnail

Esta é uma das maiores celebrações ligadas à genuína doçaria portuguesa, onde não faltarão as afamadas tigeladas e palha de Abrantes, as malassadas e bolos levedos dos Açores, o pão-de-ló de Margaride e de Ovar, as brisas do Tâmega e as queijadinhas de S. Gonçalo de Amarante.
Nas novidades deste anos, surge o pastel do Curral, vindo da Madeira, e o regresso dos sabores da Serra da Gardunha, refletido nas compotas e licores, num certame onde os visitantes encontram os ovos-moles de Aveiro, os pastéis de Tentúgal, as cornucópias de Alcobaça, os pastéis de feijão e o bombom de figo negro de Torres Novas, queijinhos do céu de Constância e os coscoréis da Sertã, entre muitas outras propostas.
Do programa do certame, fazem ainda parte oficinas de doçaria, animação infantil, exposições, atividades desportivas e animação musical, que serão sobretudo dedicados à música tradicional portuguesa.
A Feira Nacional de Doçaria Tradicional é organizada pelo Município de Abrantes em colaboração com a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS), com o objetivo de valorizar a doçaria tradicional e conventual de todo o país, e atrair visitantes ao centro histórico da cidade.

 



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

politeama rainhadaneve

PUB

Quem está Online?

Temos 650 visitantes e 0 membros em linha