PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

Economia

Depois de junho ter sido o pior mês do ano em termos de criação de empresas na região, com apenas 63 novas empresas, julho voltou à média habitual, com um total de 92 novas firmas, e com Santarém a ser novamente o concelho mais empreendedor (20 novas empresas criadas).
Comparando com 2018, julho deste ano viu serem criadas mais 4 empresas, com Ourém, com 13 empresas criadas, e Benavente, com a criação de 9 empresas, a ocuparem a segunda e terceira posição, respetivamente.

Slide thumbnail

Segundo os dados da Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT). em quarto lugar apresenta-se o concelho de Torres Novas, com a criação de 8 empresas, seguindo-se Tomar, em quinto, com a criação de seis. Em sexto lugar estão empatados os concelhos de Abrantes e Alcanena, com a criação de 5 empresas em cada um dos territórios.

Almeirim e Cartaxo estão na sétima posição, com a criação de 4 empresas, e em oitavo lugar, estão empatados os concelhos de Salvaterra de Magos, Coruche e Entroncamento, tendo sido criadas, em cada um dos territórios, 3 empresas. Em nono lugar surgem, de igual modo, três concelhos empatados. São eles Alpiarça, Mação e Rio Maior, com a constituição de duas empresas em cada local. Ferreira do Zêzere, Golegã e Vila Nova da Barquinha estão na décima posição, com uma empresa criada em cada concelho. Na cauda do ranking estão os concelhos de Chamusca, Constância e Sardoal, que não apresentaram, em julho, criação de empresas. No total, foram criadas 92 sociedades em julho, mais quatro do que em igual período do ano passado.

Quanto aos setores de atividade mais dinâmicos em julho, destaque para Comércio a retalho por correspondência ou via Internet (9), Comércio por grosso não especializado (8), Construção de edifícios (residenciais e não residenciais)(7), Manutenção e reparação de veículos automóveis (4), Atividades de angariação imobiliária (4), Outras atividades de consultoria para os negócios e a gestão (4), Transportes rodoviários de mercadorias (3) e Compra e venda de bens imobiliários (3).

Em julho, continua a predominar o sexo masculino enquanto promotor dos negócios. 63 empresas foram criadas por homens (68%) e 29, por mulheres (32%).



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 1093 visitantes e 0 membros em linha