PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

Economia

Em 10 anos, os cerca de 15 produtores que aderiram à metodologia PROVE distribuíram mais de 15 mil cabazes de produtos hortofrutícolas a cerca de 150 famílias dos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal.

Slide thumbnail

Os números foram dados a conhecer durante a comemoração do aniversário da implementação desta metodologia de comercialização nos territórios da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS), e que reuniu os produtores e outros parceiros do projeto num pequeno convívio.
O projeto deu origem a dois núcleos de produtores no Ribatejo Interior, que geraram uma faturação de cerca de 127 mil euros, explica ainda a Tagus em comunicado, onde acrescenta que está a aceitar inscrições de interessados em aderir.
O PROVE, segundo explica a TAGUS, “tem por missão aproximar produtores e consumidores, incentivar os pequenos produtores a utilizar técnicas amigas do ambiente, apostar em novas formas de comercialização, ajudando os pequenos produtores a escoar os seus produtos, melhorar a qualidade dos produtos e assim promover o desenvolvimento dos territórios rurais”.



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 1006 visitantes e 0 membros em linha