PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

Economia

O Dia de Campo do InovMilho, o Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo, realizado no dia 4 de setembro, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, reuniu cerca de 250 participantes, numa demonstração que o milho é uma cultura mobilizadora e com capacidade de Inovação.

Slide thumbnail

O InovMilho aproveitou a oportunidade para apresentar a Agenda de Inovação para as Culturas do Milho e Sorgo, com um plano de ação a executar até 2025. A Agenda define as prioridades dos produtores e da fileira em matéria de Inovação, visando otimizar a eficiência da produção, a qualidade dos cereais e o uso dos recursos naturais (solo, água e biodiversidade).

Na visita aos ensaios de campo, as empresas e a comunidade científica e académica deram a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho, entre as quais, o uso eficiente da água de rega através da Agricultura de Conservação, a utilização de bactérias do solo na promoção do crescimento do milho ou a conservação genética de variedades tradicionais de milho e sua importância face às alterações climáticas.

Durante o Dia de Campo InovMilho foi revelado em primeira mão que será formalmente criado na próxima quarta-feira, no INIAV em Elvas, o Centro de Competências para Adaptação às Alterações Climáticas no Setor Agroflorestal.

Na sequência de um repto lançado pelo Ministro da Agricultura, mais de 50 entidades do setor agrícola, mobilizaram-se para a constituição deste centro de competências que pretende dar resposta às alterações climáticas.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 626 visitantes e 0 membros em linha