PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

Economia

O Dia de Campo do InovMilho, o Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo, realizado no dia 4 de setembro, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, reuniu cerca de 250 participantes, numa demonstração que o milho é uma cultura mobilizadora e com capacidade de Inovação.

Slide thumbnail

O InovMilho aproveitou a oportunidade para apresentar a Agenda de Inovação para as Culturas do Milho e Sorgo, com um plano de ação a executar até 2025. A Agenda define as prioridades dos produtores e da fileira em matéria de Inovação, visando otimizar a eficiência da produção, a qualidade dos cereais e o uso dos recursos naturais (solo, água e biodiversidade).

Na visita aos ensaios de campo, as empresas e a comunidade científica e académica deram a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho, entre as quais, o uso eficiente da água de rega através da Agricultura de Conservação, a utilização de bactérias do solo na promoção do crescimento do milho ou a conservação genética de variedades tradicionais de milho e sua importância face às alterações climáticas.

Durante o Dia de Campo InovMilho foi revelado em primeira mão que será formalmente criado na próxima quarta-feira, no INIAV em Elvas, o Centro de Competências para Adaptação às Alterações Climáticas no Setor Agroflorestal.

Na sequência de um repto lançado pelo Ministro da Agricultura, mais de 50 entidades do setor agrícola, mobilizaram-se para a constituição deste centro de competências que pretende dar resposta às alterações climáticas.



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 1003 visitantes e 0 membros em linha