PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

Economia

O salão nobre dos paços do concelho de Constância foi palco da primeira sessão de esclarecimentos sobre o concurso aberto a apoios do FEADER para projetos de “Renovação de Aldeias”, realizada pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS), que, nos dois dias seguintes, realizou também sessões semelhantes nos concelhos de Sardoal e Abrantes.

Slide thumbnail

A sessão de Constância juntou um total de 22 associações, grupos etnográficos e juntas de freguesia, que ficaram a compreender as especificidades e os requisitos deste concurso, que tem uma dotação orçamental de 305 mil euros.
“Os projetos a apoiar devem ter em vista a preservação, conservação e valorização do património local, paisagístico e ambiental de interesse coletivo”, explica uma nota da TAGUS, que acrescenta que esta medida “é destinada a associações, autarquias e juntas de freguesia, mas também a pessoas singulares detentoras de património considerado de interesse público”.
A “Renovação de Aldeias” permite financiar os estudos e planos, as obras de recuperação e beneficiação de património, incluindo as associadas à preservação de património imaterial, a sinalética de itinerários paisagísticos, ambientais e agroturísticos, a elaboração e divulgação de material documental, e até software, nos casos em que seja necessária a sua aquisição.
Os interessados em obter mais informação devem consultar o aviso e a legislação aplicável que está no sítio na internet da TAGUS, em tagus-ri.pt.

 



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 1121 visitantes e 0 membros em linha