PUB

chamusca arripiado

PUB

insantarem

Economia

A Sofalca e a Momsteelpor, ambas de Abrantes, e a Promicmarianos, com sede em Ourém, foram as três empresas vencedoras da primeira edição do “Prémio de Inovação Empresarial” do projeto financiado Ribatejo InovFin, que tem vindo a ser dinamizado pela Nersant.

Slide thumbnail

No caso da Sofalca, foi apresentado a concurso a marca Gencork, que iniciou o arranque da empresa produtora de aglomerados de cortiça, na área do design, facultando ao mundo uma nova utilização do aglomerado de cortiça expandida.
A Momsteelpor foi premiada pelo desenvolvimento de uma aplicação (APP MOMSteel Smart Factory) que permite aos seus clientes acompanharem em tempo real o estado de execução de cada um dos projetos.
Por último, a Promicmarianos foi selecionada pela criação de um hotel inclusivo com 38 unidades adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e portadores de incapacidade (Hotel Essence Inn Marianos).
Dos 30 projetos inovadores a concurso, o júri decidiu ainda atribuir três menções honrosas, à Bindopor, de Ourém, à Crivosoft, de Santarém e à Compometal, do Cartaxo.
Segundo uma nota de imprensa da associação empresarial ribatejana, “a seleção teve por base uma análise criteriosa por parte do júri”, que foi composto por Daniel Bessa, ex-ministro da economia, em representação da SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação, José Carlos Caldeira, em representação do INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, Mauro Faria, Diretor Comercial da Garval - Sociedade de Garantia Mútua, António Lourenço, Professor Coordenador da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém, Nuno Madeira, Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Tomar e António Campos, Presidente da Comissão Executiva da Nersant.
O “Prémio de Inovação Empresarial”, segundo a mesma nota, “pretende valorizar os bons exemplos de inovação das PME’s com sede neste território”, premiando as “iniciativas inovadoras em estado de maturação, com resultados mensuráveis, permitindo evidenciar o seu impacto, atual ou potencial, em termos de competitividade empresarial”.
Neste momento, estão abertas até 22 de setembro as candidaturas para a 2.ª edição do prémio, cujo regulamento e condições de acesso podem ser consultados no portal do projeto, em www.inovfin.pt.



opticenter rodape2

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 490 visitantes e 0 membros em linha