PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Economia

A Sofalca e a Momsteelpor, ambas de Abrantes, e a Promicmarianos, com sede em Ourém, foram as três empresas vencedoras da primeira edição do “Prémio de Inovação Empresarial” do projeto financiado Ribatejo InovFin, que tem vindo a ser dinamizado pela Nersant.

Slide thumbnail

No caso da Sofalca, foi apresentado a concurso a marca Gencork, que iniciou o arranque da empresa produtora de aglomerados de cortiça, na área do design, facultando ao mundo uma nova utilização do aglomerado de cortiça expandida.
A Momsteelpor foi premiada pelo desenvolvimento de uma aplicação (APP MOMSteel Smart Factory) que permite aos seus clientes acompanharem em tempo real o estado de execução de cada um dos projetos.
Por último, a Promicmarianos foi selecionada pela criação de um hotel inclusivo com 38 unidades adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e portadores de incapacidade (Hotel Essence Inn Marianos).
Dos 30 projetos inovadores a concurso, o júri decidiu ainda atribuir três menções honrosas, à Bindopor, de Ourém, à Crivosoft, de Santarém e à Compometal, do Cartaxo.
Segundo uma nota de imprensa da associação empresarial ribatejana, “a seleção teve por base uma análise criteriosa por parte do júri”, que foi composto por Daniel Bessa, ex-ministro da economia, em representação da SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação, José Carlos Caldeira, em representação do INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, Mauro Faria, Diretor Comercial da Garval - Sociedade de Garantia Mútua, António Lourenço, Professor Coordenador da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém, Nuno Madeira, Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Tomar e António Campos, Presidente da Comissão Executiva da Nersant.
O “Prémio de Inovação Empresarial”, segundo a mesma nota, “pretende valorizar os bons exemplos de inovação das PME’s com sede neste território”, premiando as “iniciativas inovadoras em estado de maturação, com resultados mensuráveis, permitindo evidenciar o seu impacto, atual ou potencial, em termos de competitividade empresarial”.
Neste momento, estão abertas até 22 de setembro as candidaturas para a 2.ª edição do prémio, cujo regulamento e condições de acesso podem ser consultados no portal do projeto, em www.inovfin.pt.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 638 visitantes e 0 membros em linha