PUB

chamusca arripiado

PUB

insantarem

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

Economia

A região da Lezíria do Tejo, correspondente à parte sul do distrito de Santarém e incluindo o município de Azambuja, apresenta a maior taxa de execução do país para o Programa Portugal 2020.

Slide thumbnail

Os dados são da Agência para o Desenvolvimento e Coesão e para se alcançar esta taxa de execução em muito contribuíram os investimentos levados a cabo na melhoria da eficiência energética nas infraestruturas públicas.

Segundo uma nota informativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), “até ao momento estão aprovadas 11 candidaturas para a eficiência dos sistemas de iluminação pública, conduzindo a uma poupança energética anual de 10.722.896 kWh que representa uma redução anual na ordem dos 1,3 milhões de euros na fatura de energia da Lezíria do Tejo”.

O mesmo documento indica que foram já implementadas 44.315 luminárias LED, através de um investimento aprovado de quase 9 milhões de euros em iluminação pública.

“Prevê-se que após a implementação das restantes candidaturas ainda em análise, o investimento da melhoria da eficiência energética da iluminação pública na Lezíria do Tejo suba para mais de 15 milhões de euros, tornando a Lezíria do Tejo uma região com mais de 85% de iluminação LED, havendo 5 Municípios da região que atingem os 100%”, conclui a CIMLT, concluindo que “este investimento resultará numa poupança global anual na ordem dos 2,2 milhões de euros em energia elétrica da iluminação pública dos 11 Municípios da Lezíria do Tejo e uma poupança de 18 GWh, evitando a emissão de 8.460 ton CO2eq para o ambiente”.



opticenter rodape2

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 578 visitantes e 0 membros em linha